BLESSING DROPS - JOALHERIA TERAPÊUTICAQUER CONVERSAR COM A GISELE? CLIQUE AQUI

COITADISMO – O OITAVO PECADO CAPITAL

pexels-photo-1161268

Ao longo de mais de 30 anos de trabalho venho percebendo que a forma como as pessoas lidam com próprio sofrimento é muitas vezes, altamente lucrativo pra sua vida pessoal , como um recurso de ouro para chamar atenção daqueles que o cercam e para manter viva a chama da compaixão. Sem o coitadismo hoje o mundo não seria como é , com toda a certeza!
 
Mobilizar a piedade alheia é uma das maiores armas que o coitadista tem a seu favor. Uma doença e sua manutenção podem mobilizar o coração do outro, e chamar sua atenção para receber afeto e o cuidado que necessita.
 
A grande sacada do coitadista é que ele precisa manter viva a doença, para que continue mantendo viva igualmente a piedade alheia sobre ele, e assim sendo suprindo suas carências. Tenho alguns exemplos de coitadismo ao longo desses anos e, é muito comum pessoas recusarem um tratamento, que nesse caso qualifico de coitadismo consciente.
 
O coitadista inconsciente passa por algo igualmente sério, mas mergulha tão profundamente na condição de vítima, que consegue lucrar com a atenção e dedicação de muitos a sua volta.
 
Porém em outras circunstâncias, como o caso de uma mulher o que teve câncer de mama e ficou curada várias vezes, a doença sempre reincidia. Para aquela mulher, manter o câncer significava manter seu casamento. Se a cura acontecesse totalmente seu marido provavelmente a deixaria e passaria a viver com a amante . Por incrível que possa parecer conheço vários casos iguais a esse.
 
O coitadista consegue arrebanhar para sua vida, seres que estão em Igual ou pior estado que eles, para alimentarem suas tristezas e suas lamúrias. Frequencias iguais ou semelhantes!
 
É comum nas Redes Sociais, me deparar com fotos e/ou comentários de pessoas em hospitas, tomando soro, ou em alguma outra condição de fragilidade, que eu particularmente abomino!
 
Na própria TV as histórias contadas pelos autores de filmes e novelas , sabem que a alegria, as questões bem resolvidas , não dão ibope . Porém a tristeza e a desgraça são fatores fundamentais para o sucesso de uma história na grande maioria das vezes.
 
Se você está bem resolvido nas questões na sua vida, não consegue chamar atenção, mas se você está debilitado, com uma doença grave , todos aqueles que te cercam vão se movimentar pra te ajudar , pra te ouvir .
 
É muito triste alguém perguntar : Oi como como está você ? estou ótima, minha saúde é perfeita , minha vida profissional mais perfeita ainda , meu casamento vai as 1000 maravilhas !Assim você só será motivo de grande inveja.
 
Porém com o coitadismo abre milhões de portas, possibilidades e oportunidades com pessoas bem intencionadas, mas também com sangues- suga, que vão se aproximar de você para constatar o fato de que não é somente a vida dele que está péssima, mas que tem gente muito pior!
 
O coitadista tem muito mais a ganhar em atenção, amigos e pessoas que estão no mesmo padrão vibratório.
 
Você por exemplo, se sente vítima das escolhas que fez ao longo da vida, ou está preparado pra vencer os obstáculos ?
 
Gisele di Rufino – Out/19

Comente Aqui

Your email address will not be published.